sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DIÁLOGO XII

O BALANÇO VAI E VEM ATÉ ALGUÉM PULAR MAIS LONGE...

esses três meses de férias que minha universidade dá no final do ano vêm muito a calhar, só pra não dizer que eles devem isso à gente depois de tanto "sofrimento" nos estudos. tem gente que acha ruim tanto tempo livre e quer voltar logo a fazer algo de novo, já eu não...
bem, se você entender esse "algo de novo" como algo novo, também me incluo nessa, mas estou falando aqui de fazer a mesma coisa novamente (desculpando o trocadilho infame).

curto muito acordar depois das 14h, sentar na cadeira de frente pro computador e só sair dali pra ir novamente para a cama dormir... sim, eu gosto muito mais disso do que ter que me levantar às 6h todos os dias e pegar duas conduções pra ir à universidade e mais duas pra voltar, além de ter toneladas de páginas pra ler e escrever durante o semestre... sim, eu prefiro o ócio, o sedentarismo, desculpem-me. eu preciso disso! além do mais, dependendo do dia, da minha disposição e dos convites que recebo, eu posso não ficar só na cadeira de frente pro computador (acreditem!). posso ir ao cinema, sair pra beber com meus amigos, sair com alguma "comade", ensaiar com minhas bandas, enfim...

independente de eu realizar todas estas atividades ou não, o que eu gosto é de tê-las à minha disposição quando eu quero, sem ter que me preocupar com horários, trabalhos, estágios, etc. isso quer dizer que eu prefiro não sair de casa porque não quero do que não sair de casa porque tenho obrigações a fazer. e as férias me proporcionam este grau de liberdade, por isso a cada final e começo de ano eu me renovo pra mais um ano de batalha.

mas será que a faculdade deveria ser mesmo essa "tortura" que eu estou dando a enteder que seja? será que não deveria ser um local onde você, mesmo com um pouco de cansaço físico e psíquico, está fazendo algo que você gosta, que você escolheu fazer?

é... deveria.

11 comentários:

Freddy Costa disse...

Sábias palavras... ;D

Le Babiot disse...

Cara...até que enfim, vejo alguém colocar dessa forma, que é a Faculdade, pô, já tava achando que todo mundo era Fera, e eu, por pensar assim, um preguiçoso de merda!!Te apoio na visão, cara, muito honesto tua colocação, viu, Cabeçola, abraço, parcerão!!

Paulo Henrique Passos disse...

realmente não consigo fazer muita das coisas que tu falou aí no texto, tipo acordar às 14h - eu até gostaria um dia -, passar horas na frente do computador, etc. mas as condições de cada um são as condições de cada um, e pegar quatro conduções por dia não deve ser muito empolgante... hehehe.

e engraçado o subtítulo, se é que é isso: "O BALANÇO VAI E VEM ATÉ ALGUÉM PULAR MAIS LONGE..." me lembrou um momento de discontração, de tempo livre, a pessoa se balançando na rede, brincando.

Abraço, cara, e bom resto de férias.

Hermes disse...

Cara, o que me fez concordar contigo é que você pega 4 ônibus todo dia, e isso deve ser uma tortura. Tem um amigo meu de semestre que ele vem de maranguape pra cá. Eu não, vou andando, moro perto do CH da UECE. E como ficou de greve um tempo, não temos essas férias todas, por isso já estou acabando o segundo semestre, e logo começa o terceiro. Férias mais de um mês, nem pensar, e acho isso bom, pois acelera o processo. Não odeio a faculdade, mas tem coisas que realmente não nos agradam, como tudo na vida, eu acho bem melhor estudar no meu curso de ciências sociais do que estudar no ensino médio, obviamente. E tempo livre sempre é bom, cara, só que acordar às 14 horas acho um absurdo! heuaheuahea. É muita perca de tempo, e as manhãs são lindas. Eu costumava madrugar assim, mas agora percebo que não vale a pena, que é melhor aproveitar o dia. Enfim, o que o Ph Passos falou do balançar, lembra alguém se balançando na rede mesmo, e isso é agradável.

marilia disse...

Thiago,
querido eu lhe digo... eu era uma dessas pessoas que quando chegavam as férias, desejava que as mesmas acabassem logo só para voltar a fazer o que se fazia durante o semestre inteiro de aulas, estudar!!! Mas, nem tudo é perfeito! Chega uma hora que isso se torna sacal e acabei que desejando o ócio, o ficar sem fazer nada, a vontade de dormir até mais tarde... E de fato as férias nos proporcionam isso, e lhe digo, é muito Bom! rsrsrs, experimentei uma única vez para não larga mais, rsrsrs...

marilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marilia disse...

E olhe lá, as tuas férias são de 3 meses, o meu é só 1 mês... e chorado...
A universidade, até onde entendo deveria ser um local de liberdade, essa mesma liberdade que vc encontra sempre que tem esses meses de férias... Mas, infelizmente vivemos nesse sistema ordinário, onde vc é constantemente pressionado a fazer um monte de coisas ao mesmo tempo...

Gostei muito desse texto... Se aproxima da realidade que muitos de nós vivemos...
Ok!!!

CA Ribeiro Neto disse...

Cara, em média eu acordo no máximo 7h, nos dias mais cansados, eu acordo até 8h. Eu não consigo nem dizer se é bom acordar 14h porque nunca tive essa experiência. Quanto a faculdade, meu curso realmente foi de dois anos, em compensação, o ritmo é bem maior do que o de quatro anos, para que esse estudo valha a pena, saca? Por isso, não era opção minha, eu tinha que meter a cara nos estudos a semana toda e tal. Mas cara, para mim, era um cansaço tão massa... sentir que estava aprendendo algo para a vida toda e que provavelmente usarei a minha vida toda... sei lá, isso para mim era muito bom. Estou a quase 2 meses sem fazer nada em casa, e confesso que isso me inquieta um pouco... mas acho que isso não tem nada de certo ou errado, e sim de gostos.

Freddy Costa disse...

Ninguém entende a gente, Cabeça...
Hehhehee

A moça da flor disse...

eu entendo!!!! xD

hj mesmo acordei 2 da tarde e pq me chamaram pra ir na praia hehe

a faculdade pra mim é um pouco dos dois. Angustiante as vezes e outras vezes me obriga a sair de casa e do inferno que são meus pensamentos muitas vezes. Mas ao mesmo tempo a obrigatoriedade das coisas não me faz muito bem. Eu gosto muito de aprender, mas não gosto muito de fazer isso porque devo ao mesmo tempo que um pouco disso me impulsiona.
Mas eu gosto mesmo é de férias!

Gostei do texto! Bem pessoal e bem bacana.

Cadê as cervas, má?

;*

marilia disse...

Gente, tanto faz acordar 14hs ou 7hs da manhã... O bom mesmo é curtir as férias... Pelo ao menos, vcs estão ai podendo fazer a opção de dormir ou não mais tarde... Eu não, primeiro tenho a minha mãe que parece um despertador humano (rsrsr, ela que me perdoe!) não deixa que eu ultrapasse as 8hs, e ainda tem o meu trabalho vespertinho que faço todo santo dia... As férias para mim, só parcialmente... rsrrsrs...