quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

do avesso

um segundo vira os planos do avesso
um travesso momentinho do capeta
faz careta pra assustar com a mesma arma
mas seu carma vem na forma do meu mundo

tripulias meticulosamente inventadas
e contadas como verdade se o caso for
de por em evidência uma velha falha
em que a malha se dá de acordo com as folias

por fim um grande alívio ao perceber
que não ceder pode ser uma opção
em vez de não segurar a velha ponta
que remonta ao grande ato que é de mim

3 comentários:

Giovana disse...

li esse post e o anterior... e sou da mesma opnião que a maioria! gostei muito do conto... muito mais do que vários poemas...

até fiquei no menu das datas procurando os outros 3 contos...

CA Ribeiro Neto disse...

Desliguei o vinicius e toquinho que estava escutando, lí três, voltando em alguns trechos e com bastante atenção, e é incrível como eu entendo o significado de cada palavra, de cada verso, mas juntar tudo e entender "o que você quis dizer com isso" eu não consigo...

Paulo Henrique Passos disse...

Me passou a idéia de que, às vezes, um segundo faz toda a diferença.

As "tripulias" de "um travesso momentinho do capeta" põem "em evidência uma velha falha" e viram "os planos do avesso".