quinta-feira, 11 de março de 2010

males

dona astride tem gastrite
salvador tá com tumor
seu alceu adoeceu
conrado tá resfriado
mônica tem dor crônica
nicolau já passa mal
dona lia tem leucemia

e todos vão para a igreja
pra pedir que o padre veja
alguma coisa que esteja
a favor de sua peleja
contra todo mal que almeja
servir as almas numa bandeja
ainda mais com uma cereja
pro diabo que as fareja

mas o padre não tem mais
tanta força pra ir atrás
do maldito satanás
pois ser bom nunca lhe traz
benefícios que jamais
permitam que males fatais
lhe arranquem toda paz
que sempre lhe satisfaz

o diaconato tem infarto
o sacerdote vê a morte
o seu bispo corre risco
o cardeal é perirenal
papa bento morre lento
o coroinha tem espinha
marcelo rossi tá com tosse
e a freira com caganeira

5 comentários:

marilia disse...

Cabeça... Querido... Tipo...

tua poesia é altamente crítica, e acho que ela revela o que vc não é... Um religioso ou seguidor de alguma religião...

Desde o dia que vc postou eu ficava visitando aqui algumas vezes e ficava pensando, poxa como vou comentar isso, pois é a primeira vez que assim que leio uma poesia tua, e entendo o que tu quer passar. Ao menos eu acho?!

Mas é isso,

Beijão!

;)

Mehazael disse...

Bom e mt divertido, como de costume. Eu queria era ler alguma prosa tua; acho que o teu senso de humor e o teu ritmo seriam muito bem vindos em contos. Mas quem sou eu pra dizer. heheh
Mt bom cara, Abração!

CA Ribeiro Neto disse...

hahaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii

Muito fodoh!!!

Bó fazer um cordel em conjunto, mah?

Le Babiot disse...

Kkkkkkkkkkkkkk, ah, filadaputaaa, muito legal ler isso em voz alta, e rápidoo, quase não consigo, só me "abrindo" da putaria, cachorro inteligente, tu, mahn, hauhauhau!!!

Marcella disse...

totalmente humor negro.