quinta-feira, 1 de maio de 2008

DIÁLOGO V

SÓ PRA DIZER QUE NO CÉU AINDA TEM LUZ

seria engraçado, se não fosse trágico, o modo como nos revelamos a nós mesmos. claro que se mostrar ao outro é totalmente constrangedor e desrespeitoso com relação a quem mostra e a quem vê - isso porque quem mostra também vê e vice-versa -, mas saber sobre si mesmo é uma tarefa puramente verdadeira, e nada é mais escrachante e dilacerador do que a verdade.
talvez devido à estupidez e covardia humana, ou talvez devido à genialidade de sua auto-proteção, quando isso acontece uma vez, o rompimento que se origina cicatriza. é preciso haver numerosas puras verdades a serem não somente ditas, mas mostradas, esfregadas no rosto do ser para que este a aceite em toda sua força e derrota.
a verdade sobre si nada mais é do que o que sempre esteve, mas ninguém quer enxergar, por medo ou presunção.

4 comentários:

Eli disse...

"Por medo ou presunção"
Aí já sou eu sentindo...

CA Ribeiro Neto disse...

Verdade. Uma das poucas coisas não é interpretativo. Verdade é verdade e pronto. A mentira que pode ter diversas formas, intenções e sentidos.

Gostei bastante dessa parte"claro que se mostrar ao outro é totalmente constrangedor e desrespeitoso com relação a quem mostra e a quem vê - isso porque quem mostra também vê e vice-versa"
É a pura verdade!

eh nois, massa o texto!

Pedro Gurgel disse...

depende do ponto de vista...

Brincadeira! depende não, o que é...

...é!

Feito eu, que sou.

bjunda fi

Fau Ferreira disse...

As vezes tento me esconder de mim...