sexta-feira, 23 de maio de 2008

arranque meus olhos e os coloque no lugar dos seus

senti-me estranho, e daí que vi
um homem de cabeça para baixo
incapaz de evitar, pus-me a rir
"mas só pode estar louco, eu acho"

tolos pés a fim de pisar o céu
mãos imundas obrigadas a tocar o chão
indaguei-o se era a Torre de Babel
me disse "posso ser ou não"

de repente, virou em cambalhota
seus pés firmes no concreto
pensei "meu deus, mas que lorota"
mãos pro ar atrás de um teto

notei então um peso forte
meu ar de elegância se perdeu
pro meu azar ou minha sorte
de ponta-cabeça estava eu

5 comentários:

CA Ribeiro Neto disse...

Cara, me explica o que tu quis dizer com essa poesia, vai lá? Principalmente a relação dela com o título! Eu entendi o campo das palavras, não entendi o campo das idéias!

Seria para a gente olharmos mais o todo e não só os outros? Termos uma visão mais aberta da vida? Não acharmos que somos sempre os donos da razão? Se for isso, blz, eu entendi! hehe

Oh, aquele blog que te mostrei da minha amiga Marcella já está participando do blogs de quinta, adciona ela ai no link dos teu blog.
flw

perfil limitado do blogger disse...

e veja só.
e quem percebe estar de ponta cabeça já é bem mais esperto que o resto^^

(desculpe o jeito bobo de dizer que a poesia é boa...mas a poesia é boa e as palavras não são meu forte)

Marcella disse...

Só tem gente que eu conheço comentando...
:p

Eu ia dizer que não tinha entendido porque tinha visto muitos significados, mas aí eu li o comentário do Carlinhos e lembrei do título.
Pronto... agora deu pra entender.

Nunca tinha pensando no céu como concreto... e olha que eu faço engenharia...se bem que eu acho que é o concreto como o céu...

Mesmo já tendo uma direção, acho que ainda não escolhi o meu sentido. Mas já tenho minhas suspeitas. Só que estou vendo umas coisas e estou achando que é viagem demais...

Ah! Sim, estava falando da dita cuja calourada.

Vivi Lima disse...

Não lembro nem do seu nome :S
Vim aqui pra responder seu comentário no blog... Mas quanta surpresa boa!!! Você é estudante de psico e achei magnifíca a poesia! Vou tentar dar uma lida nas demais...
Ah, muito sugestivo o nome do blog!
Beijinhos...

Eli disse...

louco eu, louco você!
seria a 'razão' apenas ponto de vista? Questão de referencial? de posicionamento no espaço?
daí o louco é o perdido da razão. o que se despiu do preconceito da diferença e que consegue ver além do dito, o não-dito. permitido à livre interpretaçao do sentido das coisas, o mal-visto. o bem-aventurado!

de como você se sente e de onde você está depende o que você vê...


Adorei, não sei se fui na do poeta, mas gostei muito do colorido dessa daí!