quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

DIÁLOGO III

POR FALAR EM NATAL...

sempre gostei de vilões. dispensando as possíveis, prováveis e previsíveis explicações que freud daria a tal fato, me detenho a descrevê-lo em vez de tentar explicá-lo.
lembro-me quando estava na 1a. série, quando a professora me chamou a um canto e me encheu de elogios justificando a sua escolha para eu fazer parte de uma peça natalina que estavam organizando no colégio.
chegando à sala - como sempre, atrasado - onde se reuniam os participantes de tal evento, um dos alunos me informou que eu faria o papel de um dos três reis "maus" - pelo menos foi isso que eu entendi. minha euforia interna foi demasiada, pois sempre quis de alguma forma ser ruim, mesmo que fosse de mentira.
ao longo da explicação da professora que organizava a peça, me dei conta de que meu papel não se tratava de um dos três reis "maus", e sim de um dos três reis magos - quem conhece a história do nascimento de cristo deve saber do que estou falando.
minha decepção só não foi maior porque eu aprendi a me contentar com o que tinha desde criança - talvez porque sempre tive muito, até mais do que merecia, certamente.

Um comentário:

catarina matos disse...

Thiago...
eu tenho eh medo de ti.