sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DIÁLOGO VIII

PARA FORA DO PORTÃO EXISTE MAIS QUE UM MUNDÃO

férias sempre é bicho bom. umas mais que outras, é verdade... depende da duração e da diversão, principalmente. depende também da disposição de seja lá quem for que estiver sujeito a elas.
no meu caso, sempre rezo por elas, mas quando chegam, geralmente me ponho a passá-las dentro de casa dormindo ou no computador, argumentando cansaço. é certo que preciso de pelo menos uma semana desse jeito, mas quando as férias são muito curtas, esse é quase todo o tempo que tenho... porém, quando longas, como é o caso destas em que me encontro, sempre corro atrás da diferença, do que não dá pra fazer enquanto estou em aula.
mais em particular ainda, nessas férias estou me esforçando ao máximo contra a indisposição que de vez em quando bate, impedindo-me de mexer um músculo sequer para fora do portão de casa. tenho dado a cara à tapa, a vida à sorte, o pé à estrada... tenho me dado. quando não, tentado. talvez não o bastante, mas certamente mais do que quase sempre.
isso é válido quando se fala de ano novo e vida nova. ainda mais essa... "oh céus, oh vida!", como diria a velha tartaruguinha...

4 comentários:

CA Ribeiro Neto disse...

Masnh, os melhores textos do teu blog são esse diálogos!

Essa tá massa, de repente tu devia fazer mais prosas que poesia! heurheurhe

Biçar é o novo, não, hein?

Hermes disse...

mara
dormir em casa nas férias, naquela chuvinha é bom de mais. Mas depois cansa.

Paulo Henrique Passos disse...

bem descontraído.

às vezes é assim comigo também.

Pedro Gurgel disse...

"talvez não o bastante, mas certamente mais do que quase sempre"

Essa é a maior conquista, fazer mais do que ontem foi feito, e ter conciência de que é menos do que o necessário!

Minhas férias estão chegando. Seguirei o exemplo!

\o/